Todos os doentes contam

Nem toda a gente no mundo consegue ter acesso aos medicamentos de que necessita quando necessita. Em locais atingidos por catástrofes naturais ou humanas, os doentes em sofrimento prolongado não conseguem ter acesso a um abastecimento contínuo dos nossos medicamentos. Estamos determinados a resolver esta questão, por isso fizemos uma parceria com a “action medeor”, uma organização sem fins lucrativos na Alemanha.

Especialista em doações de medicamentos, a “action medeor” assegura que as doações são entregues com os respetivos folhetos informativos para o doente em inglês, francês ou espanhol, bem como outros documentos necessários, garantindo também que os medicamentos são armazenados de forma segura até que seja necessário transportá-los até aos doentes. Comprometemo-nos a seguir as orientações OMS em matéria de doação de medicamentos e as Boas Práticas de doação de medicamentos (“Good Drugs Donation Practice, GDDP”).

Em conjunto com a “action medeor”, podemos concretizar a mudança – independentemente do local no mundo onde os doentes se encontrem.