;

Atuar contra a dor

Dedicamo-nos a criar um futuro melhor para os nossos doentes, por isso é fundamental envolvermo-nos em diversas iniciativas que apoiem esse objetivo.

CHANGE PAIN®

A iniciativa CHANGE PAIN® visa entender as necessidades dos doentes com dor e desenvolver soluções para melhorar o controlo da dor. Desde o lançamento da iniciativa em doze países europeus em 2009, a CHANGE PAIN® conta já com uma história de sucesso no controlo da dor crónica. Foram desenvolvidas várias ferramentas para facilitar a prática diária dos médicos e mais de 65 mil profissionais de saúde já participaram nas atividades educativas da CHANGE PAIN®, realizando módulos de formação na Internet ou participando em workshops presenciais por toda a Europa.
... Consulte os mais recentes módulos de eCME

Prémio EFIC-Grünenthal (E-G-G)

As bolsas bianuais da Grünenthal oferecem 200.000 € a cada dois anos à E-G-G. A E-G-G (EFIC® Grünenthal Grant), apoia os cientistas em início de carreira na realização de pesquisas inovadoras sobre dor clínica em qualquer país membro da European Pain Federation EFIC®. As bolsas de investigação individuais valem até € 40.000 por projeto e por um período de até dois anos. As bolsas de investigação destinam-se à investigação experimental clínica ou em humanos na área da dor, incluindo iniciativas educacionais inovadoras destinadas a melhorar o diagnóstico e o tratamento da dor. A decisão relativa à atribuição das bolsas é tomada de forma independente por um subgrupo do grupo de trabalho para atribuição de bolsas e prémios da EFIC®.
... Conheça os projetos de investigação E-G-G mais recentes

“My pain feels like”

Acreditamos que é importante que os doentes possam expressar e descrever detalhadamente os seus sintomas para permitir um diagnóstico precoce e um tratamento eficaz. Esta ideia-chave inspirou-nos a criar a iniciativa “My pain feels like”, que está centrada em facilitar a comunicação entre doentes e médicos.
... Conheça a iniciativa “My pain feels like”

Impacto Social da Dor (SIP)

A plataforma Impacto Social da Dor (SIP) é uma parceria entre diferentes entidades liderada pela European Pain Federation EFIC e Pain Alliance Europe (PAE), cujo objetivo é consciencializar sobre a temática da dor e alterar as políticas sobre a dor. A plataforma permite a discussão entre profissionais de saúde, grupos de defesa da dor, políticos, fornecedores de seguros de saúde, representantes de autoridades de saúde, reguladores e responsáveis de orçamentos. O enquadramento científico da SIP está sob a responsabilidade do EFIC e a direção estratégica do projeto é definida pelos os parceiros. As empresas farmacêuticas Grünenthal GmbH e Pfizer são os maiores patrocinadores da plataforma Impacto Social da Dor (SIP).
... Leia mais sobre o SIP

Ajudar os doentes com os nossos produtos

A nossa ambição é disponibilizar cinco produtos novos até 2022. Se é um profissional de saúde, saiba mais sobre o que já conseguimos alcançar explorando o nosso arsenal terapêutico e visite o website Grünenthal Health.
... Site Grünenthal Health

A Fundação Grünenthal

A Fundação Grünenthal, coerentemente com a sua missão de contribuir activamente para um melhor tratamento da dor em Portugal, tem desenvolvido diversas iniciativas, pelo país, fomentando a formação, divulgação de conhecimento científico e o apoio à investigação.
... Veja mais aqui...
 
Vai sair do site da Grünenthal S.A. Portugal.
Está neste momento a abandonar o site da Grünenthal S.A. Portugal e a aceder a um site externo. No caso de ser um site estrangeiro, este foi elaborado de acordo com a legislação local, a qual poderá apenas ser apropriada para os residentes desse país. ... Voltar ... Continuar