A Grünenthal utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência de navegação, oferecer conteúdo personalizado e melhorar os seus serviços. Utilizamos scripts analíticos que colocam um cookie de rastreamento mas apenas ativamos esses serviços com o seu consentimento. Se clicar em “Aceitar”, está a consentir com a utilização desses scripts analíticos.

Pode retirar o seu consentimento em qualquer altura Para o fazer, modifique as suas configurações neste Website seguindo este link para a nossa Declaração de Privacidade com as opções de configuração: Ir a definições

Aceitar

;

29/08/2018

Lisboa, 29 de agosto de 2018 A Grünenthal, empresa farmacêutica especializada em dor, gota e inflamação, em colaboração com diversas associações europeias de doentes, acaba de lançar o questionário “Voz do Doente Sobre A Gota” (Patient Voice in Gout, na versão em inglês), um questionário online dirigido a pessoas com gota, a doença reumática inflamatória mais comum na Europa.

O questionário, que está a disponível em treze idioma europeus, incluindo o Português, pretende recolher dados sobre o impacto da doença na vida das pessoas afetadas e avaliar as reais necessidades dos doentes, já que, a gota continua a ser desconhecida e desvalorizada.

Entre outras associações europeias de doentes, o desenvolvimento do questionário contou com a participação da Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas (LPCDR) e de especialistas clínicos. A história da doença, o conhecimento que o doente e a sociedade em geral têm sobre a gota, o estado atual dos doentes e o impacto que provoca nas suas vidas são algumas das áreas abordadas.

O questionário está disponível até ao final de setembro em www.bit.ly/goutstudy. O questionário é anónimo e dirigido a todos os doentes com mais de 18 anos, diagnosticados com gota. Para aceder à versão em português basta, depois entrar no site, clicar em “next” e selecionar o idioma.

Sobre a Grünenthal

A Grünenthal é uma empresa com espírito empreendedor, com foco na investigação, especializada em dor, gota e inflamação. A ambição da Companhia é disponibilizar entre quatro a cinco novos medicamentos a doentes com necessidades médicas não tratadas até 2022 e ficar avaliada em 2 mil milhões de euros. É uma empresa dedicada à investigação e desenvolvimento totalmente integrados, com uma longa história na disponibilização de tratamentos inovadores para o tratamento da dor e de tecnologias de ponta para os doentes. Está comprometida com a inovação, através de um investimento sustentável em investigação e desenvolvimento acima da média do setor. A Grünenthal é uma empresa farmacêutica familiar independente, com sede em Aachen, na Alemanha. Está presente em cerca de 30 países, com filiais na Europa, América Latina e Estados Unidos. Os seus produtos são vendidos em mais de 100 países e conta com cerca de 5.200 colaboradores em todo o mundo. Em 2017, a Grünenthal obteve receitas no valor aproximado de 1,3 milhões de euros.

Mais informações:

Siga a Grünenthal no:

ATREVIA Lisboa Maria João Serra

ATREVIA Lisboa


E-Mail grunenthal.pt@grunenthal.com

Phone 21 324 02 27

Mobile 914 027 327; 914 027 303


 
Vai sair do site da Grünenthal S.A. Portugal.
Está neste momento a abandonar o site da Grünenthal S.A. Portugal e a aceder a um site externo. No caso de ser um site estrangeiro, este foi elaborado de acordo com a legislação local, a qual poderá apenas ser apropriada para os residentes desse país. ... Voltar ... Continuar