Comunicados de imprensa

14/07/2022

  • A Grünenthal adquire o Nebido à Bayer AG por 500 milhões de euros. Espera‐se que o produto acrescente cerca de 100 milhões de euros ao EBITDA da Grünenthal em 2023.
  • O Nebido é a referência para o tratamento do hipogonadismo masculino associado a baixos níveis de testosterona. Está disponível para doentes em mais de 80 mercados em todo o mundo.
  • A Grünenthal investiu mais de 2 mil milhões de euros em transações de M&A com êxito nos últimos anos, resultando numa rentabilidade significativamente fortalecida.

 

Aachen, Alemanha, 14 de julho de 2022 – A Grünenthal, uma empresa farmacêutica privada global, de base científica, anunciou hoje um acordo com a Bayer AG para a aquisição do Nebido™, a conhecida marca para o tratamento do hipogonadismo masculino e marcas associadas por até 500 milhões de euros. O Nebido é o único tratamento injetável de ação prolongada para baixos níveis de testosterona. O produto foi aprovado e é comercializado com êxito em mais de 80 países. A proteção de patente existe até março de 2024 na UE e até maio de 2027 nos EUA. Espera‐se que a marca acrescente cerca de 100 milhões de euros ao EBITDA da Grünenthal em 2023. A aquisição está sujeita às habituais condições finais, incluindo a aprovação pelas autoridades da concorrência relevantes. O acordo deverá estar fechado até ao final de 2022.

“Um em cada seis homens com mais de 50 anos vive com os sintomas do défice de testosterona1. Uma pequena quantidade desses doentes recebe um tratamento adequado2. Estamos empenhados em facilitar o acesso ao tratamento a ainda mais doentes”, declara Gabriel Baertschi, CEO da Grünenthal. “O assinalável registo da Grünenthal de aquisição de marcas estabelecidas melhorou significativamente o nosso lucro, permitindo‐nos investir em investigação e desenvolvimento, e criar a próxima geração de terapias da dor.”

O Nebido™ é a principal marca no tratamento do hipogonadismo masculino. É utilizado no tratamento de sintomas clínicos como a regressão de características sexuais secundárias, alterações na composição corporal, astenia, redução da libido ou disfunção erétil devido a baixos níveis de testosterona (défice de testosterona). O produto é administrado diretamente por um médico a cada 10 – 14 semanas. O Nebido™ demonstrou um robusto perfil de segurança e eficácia apoiado por dados sólidos de longo prazo.

A aquisição do Nebido™ faz parte de uma série de aquisições pela Grünenthal, incluindo os direitos europeus do CRESTOR™ e do Nexium™, os direitos globais do Vimovo™ (ex EUA e Japão), os direitos globais do Qutenza™ e os direitos globais do Zomig™ (ex Japão). Em 2021, a Grünenthal adquiriu a empresa de biotecnologia suíça Mestex AG, incluindo o seu inovador medicamento experimental resiniferatoxina para o tratamento intra‐articular da dor associada à osteoartrite do joelho. A Grünenthal investiu mais de 2 mil milhões de euros em transações de M&A com êxito nos últimos anos.

1 Araujo, A. B., Esche, G. R., Kupelian, V., O’Donnell, A. B., Travison, T. G., Williams, R. E., & McKinlay, J. B. (2007). Prevalence of symptomatic androgen deficiency in men. The Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism, 92(11), 4241-4247.
2 Hall, S. A., Araujo, A. B., Esche, G. R., Williams, R. E., Clark, R. V., Travison, T. G., & McKinlay, J. B. (2008). Treatment of symptomatic androgen deficiency: results from the Boston Area Community Health Survey. Archives of internal medicine, 168(10), 1070-1076.

 

Acerca do hipogonadismo (défice de testosterona)

O hipogonadismo masculino devido à redução ou à ausência de secreção de testosterona pelos testículos caracteriza‐se por sintomas clínicos como pouca libido, disfunção erétil, astenia, testículos pequenos e diminuição da massa muscular. Esses sintomas são, por vezes, mal interpretados como sintomas de stress e envelhecimento. Além dos sintomas físicos, também pode haver sintomas psicológicos, incluindo depressão. Um em cada seis homens com mais de 50 anos vive com deficiência androgénica sintomática3. Apenas um em cada dez homens com idade entre os 30 e os 79 com deficiência androgénica sintomática recebe tratamento4.

3 Araujo, A. B., Esche, G. R., Kupelian, V., O’Donnell, A. B., Travison, T. G., Williams, R. E., ... & McKinlay, J. B. (2007). Prevalence of symptomatic androgen deficiency in men. The Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism, 92(11), 4241-4247.
4 Hall, S. A., Araujo, A. B., Esche, G. R., Williams, R. E., Clark, R. V., Travison, T. G., & McKinlay, J. B. (2008). Treatment of symptomatic androgen deficiency: results from the Boston Area Community Health Survey. Archives of internal medicine, 168(10), 1070-1076.

 

Acerca do Nebido

O Nebido é o único preparado de ação prolongada injetável disponível de undecanoato de testosterona, desenvolvido para o tratamento do hipogonadismo masculino. O Nebido é uma marca reconhecida na terapia da testosterona. O produto é administrado diretamente por um médico a cada 10 – 14 semanas. O Nebido demonstrou um robusto perfil de segurança e eficácia apoiado por dados sólidos de longo prazo.

 

Sobre a Grünenthal:
A Grünenthal, líder mundial na abordagem ao tratamento da dor e doenças associadas. Como empresa farmacêutica familiar independente, dedicada à ciência e investigação, que conta com uma longa história na disponibilização de tratamentos inovadores para a gestão da dor e de tecnologias de ponta para os doentes. O nosso propósito é melhorar vidas – e inovação a nossa paixão. Concentramos as nossas atividades e esforços no sentido de alcançarmos a nossa visão de um mundo sem dor.

Com sede em Aachen, na Alemanha, a Grünenthal está presente em cerca de 29 países, com filiais na Europa, América Latina e Estados Unidos. Os seus produtos são vendidos em mais de 100 países e conta com cerca de 4.500 colaboradores em todo o mundo. Em 2020, a Grünenthal obteve receitas de cerca de 1,3 mil milhões de euros.

 

Mais informações:: www.grunenthal.com

Siga-nos no:

 

Fabia Kehren

Head of External Communication

Grünenthal GmbH


52099 Aachen

E-Mail Fabia.Kehren@grunenthal.com

Phone +49 241 569-1616


 
Vai sair do site da Grünenthal S.A. Portugal.
Está neste momento a abandonar o site da Grünenthal S.A. Portugal e a aceder a um site externo. No caso de ser um site estrangeiro, este foi elaborado de acordo com a legislação local, a qual poderá apenas ser apropriada para os residentes desse país. ... Voltar ... Continuar