Comunicados de imprensa

28/06/2022

  • Curso tem uma duração total de 30h e decorre até dezembro;
  • Composto por seis módulos interativos e transmitido na plataforma Dr. Share;

 

Lisboa, 23 de junio de 2022 – A Grünenthal, companhia farmacêutica líder no tratamento da dor crónica, lança, pelo quinto ano consecutivo, o webinar “E-DOR”, este ano, focado na “Discussão de Casos Clínicos na Dor Crónica”. O primeiro módulo - “Será Dor de Cabeça ou Enxaqueca?” - decorre no próximo dia 25 de junho, sábado, e é dirigido pelo Dr. Filipe Palavra, médico neurologista no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e Vice-Presidente da Sociedade Portuguesa de Neurologia (SPN), e pelo Dr. Rui Miranda, médico de Medicina Geral e Familiar na Unidade de Saúde Familiar Balsa, Tavira.

As temáticas que vão ser exploradas durante esta 5.ª edição têm em vista responder às necessidades transmitidas pelos participantes ao longo do projeto. Assim, os módulos irão focar questões da prática clínica relacionadas com cefaleias, dor em ortopedia, dor em doentes oncológicos ou o tratamento farmacológico da dor. O último módulo, em dezembro, será dedicado à discussão de casos clínicos enviados pelos participantes.

O webinar é transmitido na página Dr. Share, uma plataforma de acesso exclusivo a médicos, e é composto por seis módulos interativos, distribuídos ao longo do ano – com 3h de formação e 2h de exercícios complementares entre módulos.

O curso tem uma duração total de 30h e termina a 10 de dezembro. A avaliação final é feita sob a forma de questionário de escolha múltipla, com duração máxima de 2 horas. Todos os formandos que obtiverem avaliação final positiva, cumpram a assiduidade e o envio dos exercícios complementares entre módulos, recebem um certificado de conclusão do curso.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, e devem ser efetuadas em www.drshare.pt. Programa completo disponível em: https://www.mgfamiliar.net/curso-e-dor-2022/

 

Sobre a Grünenthal:
A Grünenthal, líder mundial na abordagem ao tratamento da dor e doenças associadas. Como empresa farmacêutica familiar independente, dedicada à ciência e investigação, que conta com uma longa história na disponibilização de tratamentos inovadores para a gestão da dor e de tecnologias de ponta para os doentes. O nosso propósito é melhorar vidas – e inovação a nossa paixão. Concentramos as nossas atividades e esforços no sentido de alcançarmos a nossa visão de um mundo sem dor.

Com sede em Aachen, na Alemanha, a Grünenthal está presente em cerca de 29 países, com filiais na Europa, América Latina e Estados Unidos. Os seus produtos são vendidos em mais de 100 países e conta com cerca de 4.500 colaboradores em todo o mundo. Em 2020, a Grünenthal obteve receitas de cerca de 1,3 mil milhões de euros.

 

Mais informações:: www.grunenthal.com

Siga-nos no:

 

Maria João Serra

ATREVIA Portugal


E-Mail mmoreira@atrevia.com

Phone 21 324 02 27

Mobile 914 027 327


 
Vai sair do site da Grünenthal S.A. Portugal.
Está neste momento a abandonar o site da Grünenthal S.A. Portugal e a aceder a um site externo. No caso de ser um site estrangeiro, este foi elaborado de acordo com a legislação local, a qual poderá apenas ser apropriada para os residentes desse país. ... Voltar ... Continuar