Utilizamos cookies para proporcionar uma melhor navegação neste website. Para mais informações pode consultar a nossa política de cookies. Pode também consultar a nossa declaração de privacidade: Mais Informações

Para o site

Saúde e Segurança no trabalho | Sobre nós | Responsabilidade | Grupo Grünenthal
;

Porque nos preocupamos

Os nossos colaboradores são essenciais para o nosso sucesso, por isso garantir a sua saúde e segurança é uma das nossas principais prioridades.

Trabalhamos em conjunto com as autoridades, os sindicatos e as associações profissionais que se ocupam de assuntos relacionados com seguros e responsabilidade civil nos vários países. Os nossos acordos com entidades como sindicatos e representantes dos trabalhadores incluem temas como equipamento de proteção individual, procedimentos de reclamação, inspeções regulares, educação e formação adicional, bem como o direito de recusar executar uma atividade não segura.
Colaboradores que consideram que a Grünenthal é um local de trabalho seguro1
90 %
Acidentes por 1 milhão de horas de trabalho em 20152

4,6
Trabalhadores dos nossos centros que estão representados numa comissão de saúde e segurança no trabalho3
100 %

O nosso sistema de gestão de saúde e segurança no trabalho está em linha com a norma OHSAS 18001, que garante que mantemos níveis elevados de segurança e que cumprimos todos os requisitos legais aplicáveis. Todas as pessoas envolvidas em assuntos de Ambiente, Saúde e Segurança reúnem-se pelo menos uma vez por ano para partilhar as suas experiências e recomendações de boas práticas.

 

Notas

1No inquérito efetuado aos nossos colaboradores em 2017, 90 % “concordaram totalmente” ou “concordaram” que a Grünenthal é um local fisicamente seguro para trabalhar.
2Frequência de lesões com perda de tempo de trabalho (Lost Time Injury Frequency, LTIF) significa acidentes por 1 milhão de horas de trabalho. Conseguimos reduzir o nosso índice LTIF de 16,8 em 2008 para 4,6 em 2015.
3 Todos (100 %) os nossos colaboradores que trabalham nos centros de produção (3122 ou 59 % de toda a Grünenthal) estão representados numa comissão de saúde e segurança no trabalho onde os representantes da entidade patronal e dos trabalhadores podem discutir assuntos relacionados com saúde e segurança no trabalho. Como regra geral, são implementadas as normas nacionais em vigor em cada país.

 
Vai sair do site da Grünenthal S.A. Portugal.
Está neste momento a abandonar o site da Grünenthal S.A. Portugal e a aceder a um site externo. No caso de ser um site estrangeiro, este foi elaborado de acordo com a legislação local, a qual poderá apenas ser apropriada para os residentes desse país. ... Voltar ... Continuar