A Grünenthal utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência de navegação, oferecer conteúdo personalizado e melhorar os seus serviços. Utilizamos scripts analíticos que colocam cookies de rastreamento mas apenas ativamos esses serviços com o seu consentimento. Se clicar em “Aceitar”, está a consentir com a utilização desses scripts analíticos.

Pode retirar o seu consentimento em qualquer altura Para o fazer, modifique as suas configurações neste Website seguindo este link para a nossa Declaração de Privacidade com as opções de configuração: Vá às definições

Aceitar

Dor | Áreas de interesse | I&D | Grupo Grünenthal
;

Líderes globais em investigação na área da dor

Redefinir a dor através de I&D inspirada em doentes

A dor representa um enorme peso para a sociedade, que afeta não só os doentes mas também as suas famílias, amigos e colegas. A descoberta de novos tratamentos eficazes contra a dor tem sido limitada. Muitas condições que causam dor não têm tratamento de referência e, nos casos em que este existe, a sua eficácia é limitada. Queremos mudar isto.

Queremos redefinir a área da dor, criando tratamentos especializados através de I&D inspirada em doentes.
Pretendemos:
  • Compreender melhor o estado da DOENÇA para identificar novos ALVOS
  • Desenvolver tratamentos que possam tratar os sintomas e atuem como modificadores da doença
  • Compreender melhor a ligação entre inflamação e dor
  • Ter como objetivo necessidades importantes não atendidas em áreas nicho de doença
  • Alargar o âmbito da nossa investigação através de parcerias e colaborações
  • Investigar abordagens com base em pequenas moléculas
Conseguiremos atingir os nossos objetivos aproximando as experiências dos doentes das necessidades das entidades pagadoras e das redes de inovação.

Uma abordagem diferente

Vemos a dor como uma doença, não como um sintoma

Compreendemos que a dor não é apenas um sintoma, mas também uma condição por si só que requer tratamento especializado. Sabemos que a dor é diferente de pessoa para pessoa e que a experiência e os sintomas não dependem apenas do tipo de condição, mas também do próprio doente. Compreender a forma e a causa da dor em várias condições leva-nos ao desenvolvimento de soluções inovadoras que tenham efetivamente um impacto significativo na vida dos doentes.

 

Perspetiva dos doentes

Os doentes são o elemento central do processo de desenvolvimento de soluções eficazes contra a dor. Através da colaboração com organizações de doentes e da interação direta com os doentes, conseguimos obter melhorias tangíveis dos resultados dos doentes.

 

Perspetiva dos especialistas da área médica

O conhecimento especializado dos profissionais e investigadores da área médica é a base da nossa investigação.

 

Perspetiva da ciência básica

Através de tecidos de doentes e controlos, começamos a identificar os genes, RNA, proteínas ou metabolitos que estão envolvidos em diferentes características da doença.

 
Vai sair do site da Grünenthal S.A. Portugal.
Está neste momento a abandonar o site da Grünenthal S.A. Portugal e a aceder a um site externo. No caso de ser um site estrangeiro, este foi elaborado de acordo com a legislação local, a qual poderá apenas ser apropriada para os residentes desse país. ... Voltar ... Continuar