A Grünenthal utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência de navegação, oferecer conteúdo personalizado e melhorar os seus serviços. Utilizamos scripts analíticos que colocam um cookie de rastreamento mas apenas ativamos esses serviços com o seu consentimento. Se clicar em “Aceitar”, está a consentir com a utilização desses scripts analíticos.

Pode retirar o seu consentimento em qualquer altura Para o fazer, modifique as suas configurações neste Website seguindo este link para a nossa Declaração de Privacidade com as opções de configuração: Ir a definições

Aceitar

;

18/05/2020

A Grünenthal considera que a emergência e a propagação do Covid-19 (conhecido como o novo coronavírus) é uma situação grave e reconhece plenamente as suas responsabilidades no que diz respeito a salvaguardar o bem-estar e a segurança dos seus colaboradores, assegurar um abastecimento ininterrupto dos nossos medicamentos aos doentes e apoiar as comunidades no combate contra o surto de Covid-19.

Em muitos países, a taxa de novas infeções diminuiu e estabilizou em níveis mais baixos. Recentemente, observámos muitos governos a flexibilizar as suas políticas de encerramento, ao mesmo tempo que implementam novos regulamentos para prevenir uma segunda vaga de infeções de COVID-19 pelo regresso gradual ao "novo normal" na vida pública. Neste contexto, também decidimos dar os primeiros passos para a reabertura de outras instalações da Grünenthal.

Orientações globais para reabrir outras instalações da Grünenthal
Foram criadas orientações globais para fornecer clareza sobre a reabertura de outras instalações da Grünenthal. Definem os requisitos mínimos que têm de ser seguidos em todo o mundo e aplicam-se a partir de 18 de maio. Além disso, têm de ser seguidos os regulamentos locais do respetivo governo.

As orientações abrangem as regras de segurança e higiene que todos os colaboradores em todo o mundo devem cumprir. Por exemplo, os colaboradores do escritório deve continuar em teletrabalho, se possível. Os edifícios e os espaços abertos têm de ser utilizados até um máximo de 50% da sua capacidade e deve ser mantida, permanentemente, uma distância mínima de 1,5 metros. Os colaboradores têm de aplicar todas as medidas de higiene recomendadas pela OMS e, adicionalmente, verificar a sua temperatura diariamente antes de entrar nas instalações da Grünenthal. Têm de usar uma máscara cirúrgica ou comunitária nos nossos centros de produção e dentro dos nossos edifícios, a menos que estejam sozinhos no escritório. A Grünenthal fornecerá máscaras a todos os colaboradores em todo o mundo.

Além disso, os colaboradores que pertencem a grupos de risco — incluindo aqueles com condições médicas crónicas subjacentes, como doenças cardiovasculares, diabetes ou doenças respiratórias crónicas — foram especificamente aconselhados a permanecer em casa sempre que possível.

Os colaboradores da Grünenthal que tiveram contacto com uma pessoa infetada não podem ir trabalhar. Em vez disso, é-lhes pedido que consultem um médico imediatamente e fiquem em teletrabalho durante, pelo menos, 14 dias.

Restrições às viagens de negócios
A Grünenthal implementou restrições globais de viagens de negócios, declarando que as viagens internacionais estão proibidas até ao final de 2020. As viagens nacionais são permitidas sempre que os regulamentos do governo local o possibilitem. Sempre que possível, os nossos colaboradores devem viajar de carro e não de transportes públicos.

Para todas as viagens em transportes públicos — incluindo viagens aéreas — têm de ser respeitadas as medidas de segurança emitidas pelos governos locais. Estas medidas podem incluir máscaras, distanciamento social ou testes, por exemplo.

As restrições de viagens da Grünenthal também se aplicam a parceiros de negócio que visitem um dos nossos locais.

Estado atual dos nossos centros de produção
Para manter a produção e o fornecimento de medicamentos aos doentes, a Grünenthal está a acompanhar de perto a situação nos seus centros de produção e ao longo da cadeia de abastecimento. Os centros de produção da Grünenthal estão a ser geridos cuidadosamente e estamos a avaliar constantemente a situação à medida que esta evolui. Os colaboradores foram aconselhados a aderir a regras de higiene muito rigorosas. Atualmente, todas as fábricas estão em funcionamento.

Na nossa sede e em todos os nossos centros de produção, o número de visitantes externos será mantido no mínimo. Por exemplo, todos os encontros agendados com partes externos estão a ser adiados, a menos que sejam críticos para a atividade. Antes de entrar nas instalações de produção da Grünenthal, será medida a temperatura a todos os visitantes e a todo o pessoal de empresas externas ou de terceiros.

Estado atual na nossa cadeia de abastecimento
Neste momento, não estamos a enfrentar quaisquer ruturas no abastecimentos. No entanto, a Grünenthal adquire matérias-primas e produtos acabados direta ou indiretamente em todo o mundo, incluindo nos principais mercados de abastecimento farmacêutico, como China e Índia. Neste contexto, estamos em estreito contacto com os nossos fornecedores e intermediários, e estamos a monitorizar a situação permanentemente. Regra geral, a Grünenthal segue uma política de existências e de stock de segurança rigorosa, que nos permite minimizar as ruturas de abastecimento a curto prazo e garantir o fornecimentos dos nossos produtos aos doentes. Se a nossa equipa de Continuidade de Atividade detetar ruturas graves no abastecimento capazes de vir a comprometer o abastecimento dos nossos produtos, informaremos logo que possível os parceiros afetados, assim como as autoridades de saúde e outros organismos oficiais. 

 
Vai sair do site da Grünenthal S.A. Portugal.
Está neste momento a abandonar o site da Grünenthal S.A. Portugal e a aceder a um site externo. No caso de ser um site estrangeiro, este foi elaborado de acordo com a legislação local, a qual poderá apenas ser apropriada para os residentes desse país. ... Voltar ... Continuar