Tratamento da Dor

Luta contra a dor

Como empresa farmacêutica global independente, com uma vasta e longa experiência no desenvolvimento de analgésicos inovadores, a Grünenthal congratula-se com o facto de ser o parceiro preferencial em todo o mundo, ao nível da terapêutica da dor, para doentes, profissionais de saúde e pagadores. Os principais esforços da Grünenthal assentam na investigação da dor e no fornecimento de medicamentos fiáveis e de elevado potencial para os doentes. O nosso portfolio engloba uma vasta gama de produtos de alta eficácia indicados para o tratamento dos vários tipos de dor crónica e dor aguda, entre eles produtos eficazes no tratamento da dor nociceptiva e dor neuropática.

A dor é o motivo mais frequente pelo qual o doente consulta o profissional de saúde.

Na Federação Europeia dos Capítulos da Associação Internacional para o Estudo da Dor (EFIC®), é referido que, enquanto que a dor aguda pode ser geralmente considerada como um sintoma de doença ou lesão, a dor crónica e recorrente é um problema de saúde específico, uma doença por direito próprio. A dor, e nomeadamente a dor crónica, pode ter um impacto significativamente negativo na qualidade de vida dos doentes e dos seus familiares.

Esta secção fornece uma panorâmica geral sobre a actual terapêutica da dor, que engloba os diferentes tipos de dor e o respectivo diagnóstico e tratamento. Os profissionais de saúde podem encontrar mais informações sobre os produtos analgésicos da Grünenthal na secção de produtos.