CHANGE PAIN®

Campanha inédita vai "mudar a dor" em Portugal

Para mudar o panorama do flagelo da dor desnecessária, a Grünenthal acaba de lançar em Portugal a campanha CHANGE PAIN®, uma iniciativa pioneira na formação médica sobre Dor.

Esta campanha pretende difundir conhecimento acerca do correcto tratamento da dor e contribuir para uma melhor comunicação entre médicos e doentes com dor crónica, assentando a sua actuação nos compromissos de investigação, publicação e formação.

CHANGE PAIN® considera indispensável melhorar a comunicação médico-doente; quebrar o círculo vicioso do tratamento farmacológico da dor crónica, conseguindo o equilíbrio entre a eficácia analgésica e a tolerabilidade da medicação e ainda promover uma abordagem mecanística, abordando a dor pelo mecanismo fisiopatológico subjacente à mesma e não apenas e só pela intensidade.

A dor crónica é uma situação de dor persistente, e se não for adequadamente tratada, a qualidade de vida das pessoas poderá ser gravemente afectada, podendo conduzir à incapacidade para o trabalho. Em Portugal, a dor crónica afecta mais de 30 por cento da população adulta.

CHANGE PAIN® é uma iniciativa promovida pela empresa Grünenthal, com o patrocínio da European Pain Federation (EFIC®), e envolve peritos em Dor de toda a Europa e dos Estados Unidos da América.

Para mais informações consulte o website, em português, acessível em www.change-pain.com.pt.