2013

17 Set 2013

Candidaturas abertas até ao dia 12 de Novembro

Prémio distingue investigação sobre dor crónica em Medicina Interna

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) e a Grünenthal promovem a segunda edição do Prémio SPMI/Grünenthal destinado a galardoar trabalhos originais em língua portuguesa de investigação ou de descrição de casos clínicos, em formato de poster ou em comunicação oral sobre o tratamento da dor crónica em Medicina Interna.

Continuar ...

29 Mai 2013

Reconhecimento da investigação sobre dor crónica em medicina interna

Estudo revela ineficácia na prescrição de medicamentos para a dor

A caracterização da prescrição e da adequação da terapêutica para a dor num departamento de medicina é o trabalho vencedor do prémio da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna/Grünenthal.

Continuar ...

29 Mai 2013

Médicos do Porto vencem Prémio

Distinção dos melhores trabalhos sobre dor na doença oncológica

Andreia Freire Coelho e Pedro Cardoso foram distinguidos com o Prémio Grünenthal/Encontros da Primavera, que premiou os melhores trabalhos, em formato de póster ou em comunicação oral, no âmbito do tratamento da dor na doença oncológica.

Continuar ...

20 Mar 2013

Portugueses participam em iniciativa europeia

Especialistas pretendem criar instrumentos políticos europeus para melhorar a gestão da dor

O Simpósio sobre o Impacto Social da Dor (SIP) vai decorrer, este ano, no Parlamento Europeu, em Bruxelas, entre os dias 14 e 15 de Maio.

Continuar ...

19 Mar 2013

Resultados do Great Place to Work® Institute

Grünenthal entre as melhores empresas para trabalhar em Portugal

Lisboa, 8 de Março de 2013 – A Grünenthal, empresa especialista no tratamento da dor, ocupa o 25.º lugar no ranking geral das “Melhores empresas para trabalhar em Portugal”, uma avaliação feita pelo Great Place to Work® Institute, divulgada ontem à noite.

Continuar ...

26 Fev 2013

Candidaturas abertas até ao dia 29 de Março

Distinção dos melhores trabalhos sobre dor na doença oncológica

A Organização dos Encontros da Primavera 2013 e a Grünenthal criaram um prémio destinado a galardoar os melhores trabalhos, em formato de poster ou em comunicação oral, no âmbito do tratamento da dor na doença oncológica.

Continuar ...

26 Fev 2013

Primeiro curso de gestão da dor

Aposta na formação de profissionais de saúde melhora diagnóstico e tratamento da dor

A Grünenthal, em parceria com a Clínica Equilibrium, promove um curso de formação em gestão da dor crónica, no próximo dia 8 de Março, pelas 16 horas, no edifício Madeira Magic, do Grupo Pestana, no Funchal. A abertura do curso estará a cargo da presidente do Conselho Diretivo do Instituto de Administração da Saúde e Assuntos Sociais.

Continuar ...

31 Jan 2013

Candidaturas abertas até ao dia 3 de Março

Reconhecimento da investigação sobre dor crónica em medicina interna

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) e a Grünenthal criaram um prémio destinado a galardoar trabalhos originais em língua portuguesa de investigação ou de descrição de casos clínicos, em formato de poster ou em comunicação oral, no âmbito do tratamento da dor crónica.

Continuar ...

31 Jan 2013

Médico Paulo Reis Pina vence prémio por estudo prospetivo

Intensidade da Dor está associada a caraterísticas próprias do tratamento dos doentes com cancro

Paulo Reis Pina, médico do Instituto Português de Oncologia de Lisboa venceu o Prémio Grünenthal/ASTOR pela apresentação dos resultados da investigação realizada a doentes, com cancro ativo e com dor oncológica, seguidos na consulta de dor do IPO Lisboa.

Continuar ...