2011

17 Nov 2011

Concurso de fotografia “Que a Dor não seja mais do que uma recordação”

Portugueses participam em Prémio de Arte ibérico

14 de Novembro de 2011 – O II Prémio de Arte Grünenthal, este ano dedicado à fotografia, subordinado ao tema “Que a Dor não seja mais do que uma recordação”, recebeu 147 candidaturas (33 de artistas portugueses e as restantes de artistas espanhóis). Entre os autores das 20 melhores fotografias a concurso encontram-se os artistas portugueses: José Mendes de Almeida, Ana Rito, Pedro Castro e José Ferreira.

Continuar ...

25 Out 2011

Grünenthal Portugal tem novo director-geral

Empresa líder no tratamento da dor

25 de Outubro de 2011 – Norberto Villarasa é o novo director-geral da Grünenthal Portugal, empresa farmacêutica líder no tratamento da dor. Norberto Villarasa é licenciado em Economia pela Universidade de Granada (Espanha) e Mannheim (Alemanha) e tem um MBA pelo Instituto da Empresa. Tem 12 anos de experiência profissional, durante os quais passou pelo sector da consultoria e de outros sectores industriais.

Continuar ...

13 Out 2011

Campanha inédita vai “mudar a dor” em Portugal

Iniciativa promove a educação e conhecimento

13 de Outubro de 2011 – Para mudar o panorama do flagelo da dor desnecessária, acaba de ser lançada em Portugal a campanha CHANGE PAIN, uma iniciativa pioneira em Portugal na formação médica sobre Dor. “CHANGE PAIN é uma campanha que visa aumentar o conhecimento sobre as necessidades dos doentes com dor crónica intensa e desenvolver soluções para melhorar o controlo da dor”, explica a médica Ana Cristina Mangas, representante de Portugal no Advisory Board Internacional desta iniciativa.

Continuar ...

27 Set 2011

Campanha inédita promove educação sobre Dor

Iniciativa pretende “mudar a dor” em Portugal

28 de Setembro de 2011 – A Grünenthal vai apresentar a campanha CHANGE PAIN, uma iniciativa pioneira em Portugal na formação médica sobre Dor, no próximo dia 13 de Outubro, pelas 12 horas, no Hotel Vila Galé Coimbra, no âmbito do XXXII Curso de Reumatologia, promovido pelos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC).  

Continuar ...

05 Mai 2011

A Dor será um problema cada vez mais importante no futuro

Impacto Social da Dor é uma prioridade

5 de Maio de 2011 – Nos dias 3 e 4 de Maio, cerca de 300 pessoas, de mais de 30 países, reuniram-se no Parlamento Europeu, em Bruxelas, para discutir o Impacto Social da Dor. O evento, apoiado pelo Parlamento, Comissão e Presidência da União Europeia, constituiu uma plataforma para os profissionais de saúde, especialistas, políticos e representantes das autoridades de saúde, debaterem estratégias para melhorar os cuidados de saúde relacionados com a dor na Europa.

Continuar ...

02 Mai 2011

Especialistas e políticos europeus debatem dor em Bruxelas

Portugueses participam em iniciativa no Parlamento

2 de Maio de 2011 – A EFIC® – European Federation of IASP chapters – promove, nos próximos dias 3 e 4 de Maio, o 2.º Simpósio sobre o Impacto Social da Dor (SIP) reunindo no Parlamento Europeu em Bruxelas mais de 300 políticos, cientistas, profissionais de saúde e representantes de doentes, num evento apoiado pelas 3 Instituições Europeias: Parlamento, Comissão e Presidência da UE.

Continuar ...

24 Mar 2011

Prevalência da dor crónica preocupa especialistas

Estado e doentes gastam 3 mil milhões de euros por ano

A dor crónica é um problema de grande magnitude, devido à elevada prevalência e impacto individual, social e económico, alertaram os especialistas à margem do workshop  “Dor Crónica – O Impacto Socioeconómico” que contou com o patrocínio científico da Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED) e apoio da Grünenthal.

Continuar ...

16 Mar 2011

Realidade da Dor Crónica em Portugal

Workshop “Dor Crónica – O Impacto Socioeconómico”

Lisboa, 16 de Março de 2011 – O Fórum Hospital do Futuro, com o patrocínio científico  da Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED) e o apoio da Grünenthal, vai promover o workshop “Dor Crónica – O Impacto Socioeconómico” de modo a abordar os assuntos mais relevantes e actuais deste tema na conjuntura Portuguesa. O encontro terá lugar no Hotel Villa Rica, em Lisboa, no dia 23 de Março, pelas 9h.

Continuar ...

24 Fev 2011

Grünenthal entre as 30 melhores empresas para trabalhar em Portugal

Lisboa, 24 de Fevereiro de 2011 – A Grünenthal, empresa especialista no tratamento da dor, ocupa o 29.º lugar no ranking geral das “Melhores empresas para trabalhar em Portugal”, uma avaliação feita pelo Great Place to Work® Institute, divulgada ontem à noite.

Continuar ...

01 Jan 2011

Especialistas propõem tapentadol como o primeiro medicamento de uma nova classe farmacológica

Marco histórico no tratamento da dor

Lisboa, 31 de Janeiro de 2011 – O tapentadol representa uma nova classe de medicamentos designados MOR-NRI (opióides agonistas dos receptores μ e inibidores da recaptação de noradrenalina). Constituindo-se como uma esperança para os doentes com dor, é o primeiro fármaco opióide a ser introduzido no mercado em mais de 25 anos.

Continuar ...